Este documento tem a intenção de mostrar a melhor forma de efetuar manutenção em massa para linhas optimus.
Problema:
Cliente envia uma solicitação para reset em suas linhas optimus, por estarem apresentando problemas de comunicação.
Causa:
Geralmente o cliente envia uma lista com as linhas, porém a plataforma NOS (https://nosconnectcenter.iot-x.com/#/) só executa o processo através do ICCID das linhas.
Solução:
Passo 1:
Obter o ICCID de todas as linhas. No V.Eye busque as linhas na consulta por dispositivos.
Passo 2:
Exporte a consulta para excel (XLS) e na planilha busque a coluna de ICCIDs das linhas selecionadas
É importante inserir ” ” (aspas duplas) no inicio e no fim de cada numero de ICCID
Todas as ações já feitas aparecem nessa tela, para fazer uma nova basta clicar no botão “Criar nova ação”.
Na janela que aparecer é preciso inserir um titulo para a ação e buscar o tipo de ação, que deve ser “Disconnect Reconnect”.
Após isso, irá aparecer um formulário para inserir as linhas ou carregar um CSV. Aqui podemos inserir as linhas (ICCID) copiadas da planilha exportada com as aspas.
Após inserir todas as linhas, clicar no botão “Criar ação”
Passo 5
O procedimento vai ser iniciado e a partir daí é possivel acompanhar seu processo. Ele vai estar como ultimo item da lista de ações (pode ser preciso avançar as paginas)
Acessando a Ação, haverá uma mensagem “You have items that require attention before you can continue.”
Para isso, basta clicar no botão “Continuar processamento” e ir acompanhando o processo da ação.
Passo 6
Caso dê algum problema com uma linha ele vai informar:
Então é preciso verificar se não houve falha de digitação ou se a linha existe na plataforma. É possivel fazer consulta sobre um numero de linha na plataforma para obter seu ICCID correto.
E assim o procedimento de reset em massa para linhas optimus está concluído.